Não é novidade que o Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual apresentou ao Governo, ainda em março de 2023, um projeto de ajuste estrutural na carreira, o qual continha inúmeras reivindicações, que tinham como objetivo corrigir, a médio e longo prazos, uma injustiça salarial histórica que assola a categoria.
Depois de praticamente dois anos de enrolação, o Governo finalmente fez uma contraproposta, que precisaria melhorar muito para ser considerada ruim. É realmente péssima! Distante demais das expectativas da categoria. De todas as pautas reestruturantes e revigorantes para a categoria, a equipe de Rafael Fonteles anunciou apenas a concessão de verba indenizatória, e num valor irrisório!
Os Agentes de Tributos, reunidos em assembleia geral nesta sexta-feira (20), rejeitaram por unanimidade e se mostraram indignados com o tratamento dispensado pelo Governo à categoria.
O SINATFISCO está disposto a continuar com as negociações e deve intensificar as mobilizações para garantir que as demandas da categoria sejam atendidas. Afinal, luta-se apenas por justiça e valorização. O Governo há de entender, em breve, a necessidade de um tratamento digno para os Agentes de Tributos
A DIRETORIA
Você precisa estar logado para postar um comentário.
SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Agentes de Tributos da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).
Email: sinatfisco@sinatfisco.org.br