Em Assembleia Geral, Agentes de Tributos rejeitam proposta do Governo de apenas 5,35%

23 de fevereiro de 2024

Nesta sexta-feira (23) foi realizada uma Assembleia Geral do Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí (SINATFISCO), que contou com a presença maciça de servidores ativos e inativos.

Dentre as pautas deliberadas, os servidores rejeitaram por unanimidade a proposta de reajuste salarial do Governo do Estado de 5,35%. A categoria tomou essa decisão após a Diretoria do Sindicato relatar a sua participação na reunião da Mesa Estadual, que ocorreu nessa quinta-feira (22), na qual qual o Sindicato apresentou números orçamentários que demonstram a boa capacidade financeira do Estado para conceder um aumento salarial melhor, mais justo.

A proposta de reajuste das categorias dos servidores estaduais é de um aumento de 22% neste ano e visa reparar as perdas com a inflação de 2021, 2022, 2023 e início de 2024. Tal pleito representa uma valorização digna e respeita a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), já que o Governo possui capacidade financeira de conceder o reajuste sem violar o limite prudencial da LRF.

Também foi aprovado que deverá ser solicitada a formação de uma mesa temporária de discussões para debater as pautas específicas de todas as categorias da SEFAZ.

O SINATFISCO seguirá atento e fornecendo as atualizações sobre esta importante demanda.

Deixe o seu comentário

Você precisa estar logado para postar um comentário.

Quem somos

SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Agentes de Tributos da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).

Email: sinatfisco@sinatfisco.org.br

Redes sociais

SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Av. Pedro Freitas nº 1765, Salas 103 e 104, Bairro Vermelha, CEP 64018-000. ©Sinatfisco 2017